Compartilhe:

Datafolha frauda enquete online para favorecer Lula

RondoniaInfo Datafolha frauda enquete online para favorecer Lula

O Institudo de Pesquisa Datafolha, empresa do grupo Folha, fez enquete, ao vivo, no Facebook e não mostrou contagem real de votos

Durante enquete online, realizada no domingo (1) , pelo Datafolha em sua página no Facebook, um usuário da rede social que participou da votação, fez um vídeo e denunciou uma fraude que estava ocorrendo para favorecer o candidato, condenado, Lula (PT).

No vídeo é possível ver que a contagem de votos atribuídos a Bolsonaro, não estavam sendo contabilizados de forma integral, havia uma tarja branca, mal posicionada que cobria o número de votos que o pré-candidato a presidência pelo Patriotas, antigo PEN (Partido Ecológico Nacional), estava recebendo de seus eleitores.

Veja o vídeo:

Na última pesquisa, segundo apurou, o Datafolha, Lula lidera as intenções de votos com 36%, Jair Bolsonaro está em segundo com 16% e Marina Silva em terceiro com 14%.

"Nas enquetes Bolsonaro ganha... ...só não ganha nas pesquisas de rua Datafoice (sic) porque não tem como acompanhar a integridade delas", escreveu Adiel Sales na página do Datafolha no Facebook

"[editado] ! Se não tiver voto impresso vai ter guerra nessa...!", Escreveu um usuário, mais exaltado, no youtube, onde o vídeo está postado.

Muitos acusaram o instituto de pesquisa de ser parcial, eleitores do PT. E sugeriram que poderá haver fraudes nas eleições, em 2018, já que as urnas eletrônicas não são imunes a invasões, como qualquer outro sistema eletrônico.